Análise CD Elaine de Jesus - Escolhidos - 2012

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, repertório escolhido cuidadosamente durante vários meses, produção gráfica e musical impecáveis, embalagem em acrílico e um resultado extraordinário.

Eu e Elaine de Jesus na Expo Cristã 2012
Elaine de Jesus e Sony Music apresentaram na segunda quinzena de julho, “Escolhidos” seu segundo CD pela gravadora com tiragem inicial de 5.000 cópias que logo foi substituída pela segunda de 10.000.
Acompanhando a tendência e exigência do mercado pentecostal, Elaine deixou de lado somente o pop, e mesclou com o pentecostal, o resultado ficou melhor do que o esperado.

Os produtores musicais foram Rony Barbosa e Adelso Freire que conseguiram as melodias mais simples e o volume do som equilibrado entre a voz da cantora, Back Vocal e instrumentos.

O repertório é aberto com o single divulgado pela gravadora, Que ele cresça , foi muito elogiada pelos fãs da cantora, a letra traz versos de exaltação á Deus, entoando que não importa que nós venhamos ser conhecidos, mas que o importante é que Deus cresça. A bateria é o instrumento mais perceptível, no clímax da melodia, executa vários repiques e groove.



Instrumentos de sopro, guitarra e back vocal introduzem Provocando Milagres que traz uma lição para que venhamos adorar á Deus para que venhamos ser abençoados por Deus.

Tema do álbum e composição de Anderson Freire Escolhidos , mistura adoração com desejo de ser escolhido por Deus. Riffs de contra baixo e guitarra, executados por Charles Martins e Henrique Garcia sucessivamente, são claramente ouvidas na extensão da música, e o grande destaque vai para os violinos que encorpam a música.

Uma das características das músicas cantadas por Elaine de Jesus é a repentina mudança de pegada melódica, fenômeno que pode ser visto na quarta faixa do set list. Então Será Curado , trazendo a ministração da cura sobre a vida do ouvinte.

Cantar a bíblia,algo pouco explorado pelos cantores pentecostais, Salmos 23 tem em seu refrão, o capítulo do salmos que diz que o Senhor é nosso pastor e nada nos faltar.

Charles Martins se destaca ao executar o solo introdutório e os riffs no contra baixo, Hoje Tem Festa em ritmo de dance. Declama que Jesus é o dono da festa, e que no céu a festa vai continuar.

Back Vocal entoando “Santo” introduz com ar de excelência a composição de Moisés Cleyton O Senhor do Reino é Ele , mensagem de exortação para a igreja atual que tem se perdido da santidade divina.
Solo de guitarra para iniciar a oitava música da seleção, A Demora de Deus regravação que trouxe um amadurecimento da interpretação da levita.

A única participação especial do repertório é realizada por Suelen de Jesus que juntamente com Elaine louvam Sacerdote Fiel , assinada por Elizeu Gomes. A letra é curta, porém não se torna enjoativa, a troca de vozes minimiza este efeito.

Transcrição do segundo capítulo de Atos que retrata os dias de pentecostes em Jerusalém, Atos 2 é uma letra com base totalmente estruturada neste capítulo, relatando que a Terra estremece, e muitos crentes são batizados quando os filhos de Deus não desistem da glória de Deus.

“De um anonimato, Deus faz um referencial de adorador”, um dos versos mais marcantes de toda seleção deste CD. Anonimato conta a história de alguns acontecimentos feitos na bíblia, e que atualmente essas ações podem ser tomadas pela nossa atual geração. O coro é facilmente decorado, tem grande potencial de ser escolhida para os grupos de louvores.

Outro destaque é para Parceria que retrata o relacionamento entre Deus e Moisés, que fez com que Moisés crescesse na sua fé fazendo com que o mar vermelho se dividisse para dar passagem á Israel em nome de Deus, entre outros feitos realizados por essa parceria.
Prosseguindo, Surpresa da Glória novamente tem a letra marcante de adoração á Deus, declarando que Deus é o rei da igreja.

A introdução pesada bem acompanhada pelos efeitos da guitarra transporta para um momento calmo da música que logo no coro volta com todos os instrumentos intensificando o efeito do rock. Em Quero Mergulhar , o que chama atenção é a jogada entre o solo do backing acompanhando o solo da guitarra na introdução do ápice da faixa.

Fechando a seleção, Ressuscitou, Ele Está Vivo leva-nos á um momento de reflexão, citando a ressurreição de Cristo que foi crucificado inocentemente. Novamente o backing mostra sua potencia, fazendo trocadilhos nas principais partes da canção.

Menos exaltação ao homem, maior enfoque para a glória e maravilhas que Deus proporciona aos seus filhos, letras com histórias bíblicas, além de canções de motivação, fizeram do “Escolhidos” de Elaine de Jesus, um álbum que pode ser escolhido para ser adquirido, e ocupar um lugar especial em sua estante.

















Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)