Capa CD Shirley Carvalhaes - O Tempo de Cantar Chegou

Estudo a música gospel há alguns anos, isso se intensificou depois que fui chamado para ser diretor de programação de uma web rádio. Mesmo com minha pouca idade, percebo que muita coisa mudou da música gospel, desde as composições até mesmo aos encartes e projetos gráficos.

Tenho gosto preferencial pela música pentecostal, Shirley Carvalhaes, Cassiane e Mara Lima eu ouvia desde criança em um aparelho de som que estava quebrado, e tinha uma rotação menor que deixavam as vozes mais graves, até que depois quando chegaram os CDs, eu percebi que as vozes delas eram mais agudas e bonitas.

Os LPs não tinham efeitos, até por que computador era coisa de outro mundo, ou do diabo. O LP Dou Glória á Deus da Cassiane era um estouro de efeitos, Asas do Vento de Shrley Carvalhaes nem se fala.

A simplicidade era vista de longe, Valor de Uma Alma de Mara Lima retrata bem isso, a foto foi tirada em uma sala com duas cadeiras e uma mesa de vidro. Tudo tão simples e bonito pela humildade.

O tempo foi passando e as capas começaram á aderir á moda do Photoshop, vem efeitos antes nunca explorados, como em Com Muito Louvor e Olhos de Quem Ama de Cassiane e Shirley Carvalhaes respectivamente.

O auge dessa explosão “fictícia” de imagens foi na década de 2000, exemplos que posso dar foi Pérola de Elaine de Jesus que foi um grande sucesso, Há uma Saída da Shirley, e a Cura de Cassiane.

Bem, você deve estar se perguntando o porquê de comentar isso, pois bem, nessa semana foi divulgada pela Sony Music a capa do novo CD da cantora Shirley Carvalhaes, por todos, aguardado!

Fiquei quase 3 horas vendo os comentários nos blogs que costumo ler, posso citar aqui: Gospel Channel, Apreço Musical, Provocador Gospel, Gospel no Divã e no site na qual sou colunista o Super Gospel, além da comunidade oficial da cantora no Orkut e Facebook.

Cheguei a conclusão que cerca de 70% aprovam no face, e 40% nos blogs que vi. A maior reclamação foi que a capa está muito simples, e pouco criativa.

Agora vamos parar para pensar! Faz quatro anos que Shirley lançou o CD não Pare de Adorar, cujas fotos foram bastante ousadas pra sua idade. Bastante photoshop e efeitos que fizeram da Shirley, uma mulher de 35 anos. Lembro-me que a repercussão foi enorme, muitas pessoas criticando e outras adorando, dizendo que Shirley mudou muito e que modernizou demais, não sendo mais a mesma, mas quando vimos o repertório foi espetacular.

Eu particularmente, adorei a capa do novo CD O Tempo de Cantar Chegou, ficou linda e bem simples, parece com a capa dos LPs Portas de Amor e Pássaro Livre, tomara que o repertório também se pareça.
Então, eu acho que é muito cedo para criticar tanto a Sony quanto a Shirley, O CD nem foi lançado, e já tem os críticos de plantão para dar suas opiniões. A capa está simples mais trazendo a cantora num momento descontraído, e mostrando realmente sua idade (56).

Na verdade Shirley Carvalhaes sabe inovar comon ninguém! O Mesmo aconteceu com o CD Há Uma Saída, onde ela apareceu bastante diferente no encarte, na época muitos criticaram, depois vimos essa moda se alastrar pelas cantoras, e tenho certeza que com essa capa, daqui alguns meses, os CDs de muitas cantoras pentecas sairão nesse formato, Simples e com fundo pouco trabalho mas trazendo a realidade.

Não gosto de especulações em questão do repertório, até por que quando estamos falando de Shirley Carvalhaes, falamos de uma cantora que sabe escolher muito bem o repertório, afinal ela fez isso 33 vezes em uma carreira de 35 anos, mas parece ser de altíssima qualidade, levando-se em conta os compositores que estão cogitados para as faixas.

Em questão do single, na Rádio Portal, estaremos em breve transmitindo o áudio!
Mas já posso adiantar, é uma Música Linda! A Letra mistura uma composição muito bem elaborada, falando que um adorador não tem hora para adorar á Deus, e que sua adoração move o coração de Deus.


Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)