Análise: Amanda Ferrari - Eu Vejo Deus - 2011 (Praise Records)

Amanda Ferrari grava seu 5º CD na sua carreira pela gravadora Praise Records. O CD vem para impactar os corações principalmente dos pentecostais, com músicas para serem tocadas e cantadas na igreja.

O CD vem com composições de Agailton Silva, Sofia Cardoso e entre outros nomes de porte entre os compositores. A produção musical ficou por conta de Melk Carvalhêdo que é um dos maiores maestros evangélicos da atualidade, produzindo CDs de diversos cantores de nome como Mara Lima, Shirley Carvalhaes, Lauriete, Etc.

Vejam a análise desse CD, que sem dúvida é um dos melhores lançamentos do ano!

O CD inicia com uma regravação, de composição de Agailton Silva que já foi gravada por diversos cantores, mas que com Amanda Ferrari ganhou nova roupagem deixando o hino com um ar mais celestial. A canção fala que o Relógio de Deus está marcando o ultimo segundo das nossas lutas, e que a nossa vitória está chegando. Faz menção de Davi, que era o menor dos seus irmãos e que adorava á Deus mesmo assim, e enquanto pastoreava as suas ovelhas o tempo corria, e que depois Deus (vendo o esforço de Davi) falou á Samuel para que ungisse Davi á rei de Israel. Belíssima canção.

A 2ª Canção “Vai Ter Virada” fala que quem quer adorar á Deus é perseguido, sofre calúnias, mas que Deus o tem como grande favorito para ter vitórias. A música retrata que os nossos inimigos verão a nossa vitória e terão que divulgá-la. Canção muito bonita, que também faz menção á história de Hamã. E que nosso Hamã será derrotada e que vai haver virada e que todas as ferramentas que forem preparadas para nós, será destruída.

A 3ª Canção, “Colunas da Igreja” é uma das canções que mais gostei no CD, começa bem lenta (Lembrando cinco letras preciosas de Rose Nascimento). Fala que as colunas da igreja são as mulheres de fé, como Noemi, Débora, Miriã... Depois com um forró muito apreciativo, a musica começa á falar de mulheres que foram referencias na casa de Deus, e fala que hoje temos mulheres desse jeito nas igrejas atuais. Música num ritmo pentecostal muito gostoso de ouvir.

A seguir, vem a 4ª canção, “Leproso” é uma canção que fala da história de um homem que um dia percebeu manchas em seu corpo, e depois foi falar com o sacerdote para saber o que está acontecendo, e o sacerdote disse que ele estava com lepra. Esse homem foi saindo nas ruas e todos começaram á fugir dele, pois ninguém queria pegar a doença. Mas ele ficou sabendo que Jesus estava por perto, e tinha anseio de tocar em Jesus. Jesus se aproximou do leproso, e o leproso começou e adorar á Deus e ele foi curado. A música fala que quem adora á Deus é curado, e a benção chega na hora certa.

A próxima canção é a canção Título do CD, “Eu Vejo Deus” é uma música de animo para quem está sofrendo perseguições, e que não está mais acreditando nos seus sonhos. Fala da mudança de uma pessoa que não tinha perspectiva de vida e que ninguém acreditava nele, e que acreditando nas promessas de Deus, foi mudado e todos ficaram confundidos, pois olham para ele e somente vê Deus.

A Canção número 6, “Três Hebreus” é uma canção que retrata a história de 3 hebreus que foram jogados na fornalha, E que o rei antes de jogá-los na fornalha, pergunta para eles “quem protegerá vocês?”, e os hebreus responde que somente Jeová pode nos livrar. Após lançá-los na fornalha, o rei vê que eles não queimaram, pois Jesus entrou com eles. Música num ritmo bem agitado, no estilo baião.

A 7ª Canção, “Exaltado Seja o Senhor dos Exércitos” regravação da cantora Sofia Cardoso é uma música muito difícil de ser gravada hoje. Retrata que homens, crianças, anjos e todos cantam que o Senhor é Santo e que ele é exaltado nos céus e na Terra.

A 8ª Canção, “Lázaro” é uma música que começa fazendo perguntas ao ouvinte, como “quem Disse que ele morreu?”, “Quem Disse Essa vida Acabou”... Retrata a história de Lázaro que foi ressuscitado por Jesus após 4 dias. Canção que fala do poder de Jesus de ressuscitar os mortos, pois ele é poderoso para fazer isso.

A 9ª Canção, “Sinais” é uma música típica que retrata a volta de Jesus. Fala dos sinais que haverá quando Jesus voltar para buscar sua igreja amada. E que nesse tempo, Jesus livrará seu povo e todos aqueles que têm o nome escrito da vida. Lembra a música Apocalipse da Damares, a música fala de doenças, epidemias, catástrofes que acontecerão.

A 10ª Canção, “Decreto de Deus”, fala de quem disse que nosso fim chegou, mas essas mesmas pessoas verão o que Deus vai fazer em nossa vida. Mais uma canção de exaltação ao homem, e que não é o nosso final.

A 11ª Canção, “Visões” é uma canção que fala que estamos firmados em Jesus, e que estamos buscando as visões de Deus, mesmo que o inimigo tente contra nós, nós não vamos desistir de estar com Jesus. Mesmo diante de todas as barreiras, não vamos nos calar e sim adorar á Deus.

A 12ª Canção intitulada “Barulho de Adorador” fecha muito bem o CD, com uma melodia que lembra as músicas mais antigas. Começa falando de Rei Davi que não ligou para as murmurações de Mical e que mesmo assim dançou na presença de Deus. Canção típica de CD pentecostal, que não poderia faltar nesse CD, o refrão fala para fazermos barulho de adorador clamando, adorando e cantando ao Senhor do nosso jeito ao Senhor para que ele possa derramar a sua glória.

Não podemos deixar de parabenizar toda equipe da gravadora, e á cantora que deu o melhor de si para gravar esse belíssimo álbum, que ficará para a história de seu ministério. Amanda Ferrari, á cada dia consegue ocupar espaço nas nossas prateleiras de CDs, com trabalhos maravilhosos! Esse CD você não pode deixar de Ter!
Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)