Top 5: Melhores Músicas Pentecostais

Definitivamente, fazer esse POST foi difícil, pois escolher as 5 melhores músicas pentecostais de todos os tempos, foi um trabalho árduo.

Primeiramente, o gênero pentecostal começou á crescer com Mara Lima e Shirley Carvalhaes, ambas lançaram seus primeiros trabalhos em meados de 1977, época em que a música gospel não era tão conhecida, e gravar um LP era muito difícil.

Desde essa época, a música pentecostal vem ganhando espaço com as cantoras antigas e com novos talentos que vem surgindo como Damares, Elaine de Jesus, etc.

Nessa lista estão músicas que fizeram revoluções na época de seus lançamentos, muitas dessas músicas foram responsáveis por tornar seus interpretes conhecido no mundo todo.

Em 5º Lugar, a Música Sabor de Mel foi a música responsável por levantar Damares, uma das cantoras mais requisitadas atualmente, recentemente contratada pela Sony Music. Sabor de Mel leva-nos a pensar em nossa trajetória de lutas e derrotas, mas que o Senhor tem sempre um final para nos dar com sabor de mel. A canção merece o 5º lugar por ser uma das músicas mais cantadas nas igrejas.

Em 4º Lugar, vem a música “Dias de Elias” interpretada por Lauriete. Lauriete é uma cantora do estado do Espírito Santo, Lauriete tem mais de 25 anos de carreira e diversos CDS e sucessos lançados. A música Dias de Elias é uma música de exaltação á Deus, começa ilustrando a vinda de Jesus que está próxima. O coro vem bem acompanhado de vozes, cantando “Não Há Deus Como Jeová”. A canção foi uma das músicas mais tocadas nas rádios na época de seu lançamento.

Em 3º Lugar, temos a Música “Vaso de Alabastro” interpretada por uma das cantoras evangélicas mais antigas, a cantora Mara Lima. Mara Lima tem mais de 35 anos de ministério, seus louvores sempre serviram de bênçãos para todos nós! A música Vaso de Alabastro, até hoje é uma das músicas mais tocadas nas igrejas, retrata o desejo do nosso coração em oferecer uma oferta agradável á Deus em forma de adoração.

Em 2º Lugar, vem uma das canções mais conhecidas, a Música “Com Muito Louvor”, interpretada por Cassiane. Essa música fez um grande sucesso, com essa música Cassiane teve uma repercussão internacional gigantesca. A música retrata que Deus não rejeita nossa oração, que ele está sempre atento ao nosso clamor, e que o nosso louvor toca o coração de Deus. O Cd foi vendido, e até hoje tem tido ótimas vendagens. Essa música é digna de estar em 2º lugar, apesar de ter diversas músicas da Cassiane que poderiam entrar nesta lista.

Em 1º lugar, temos a música “Faraó ou Deus” do LP primeiro amor gravado em 1994 , interpretada por Shirley Carvalhaes. Shirley é pioneira no ramo gospel, com mais de 35 anos de ministério e 32 CDs Gravados. Seus álbuns vendem no mínimo 100.000 cópias, e alguns CDs como Há Uma Saída ultrapassam 500.000 cópias, foi extremamente difícil escolher a música da Shirley pois tem dezenas como De Coração Pra Coração, Vendavais, Estou Contigo, Acima das Estrelas, Resta pouco Tempo, Deus Tremendo, Etc. Faraó ou Deus foi escolhida, pois foi um grande estouro na época de seu lançamento, inicialmente o ritmo da música foi muito criticada, pois nessa época (1994) não se tinha costume de se ouvir música agitada. A música retrata a história do povo de Israel em fuga do Faraó, a música retrata a abertura do Mar Vermelho, e da passagem do povo no meio do Mar em terra seca. Essa música revolucionou a música pentecostal, e é digna de 1º lugar.

Certamente não são apenas essas músicas que fizeram sucesso, mas essas foram grandes referenciais para muitos cantores, aqui estão cantores que tem uma carreira muito sólida no mercado. Cantores que tem tido a missão de levar a palavra de Deus através da música Gospel.

Share on Google Plus

About Portal da Familia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

:)